MATEMÁTICA


Matemática é a ciência do Raciocínio. Em DESAFIOS MATEMÁTICOS você conhecerá essa incrível arte. O objetivo é torná-lo parte dessa arte.

Imagine você sem a matemática. Como poderia conferir o troco da compra ou rendimento da poupança.

Logo pela manhã, quando toca o despertador, começamos a utilizar a Matemática. Se o relógio for digital, lemos as horas, isto é, interpretamos aqueles números do mostrador como representando uma quantidade de tempo transcorrida desde a meia-noite. Se for analógico, avaliamos essa mesma quantidade através da posição relativa dos ponteiros, isto é, avaliamos ângulos desde o ponto de referência e convertemos esses ângulos na tal quantidade de tempo. Na prática, a quantidade que nos interessa é quanto estamos atrasados e avaliamos quanto temos que correr para estar numa certa hora num certo local, seja na escola ou no trabalho. Durante o dia, repetiremos este processo inúmeras vezes para não perdermos nossos compromissos. E faremos essas avaliações de forma tão automática que não nos daremos conta da complexidade matemática envolvida.

Abaixo apresento alguns passos para VOCÊ se tornar mais INTELIGENTE

1°Passo - Saber que não é melhor nem pior que ninguém
Tenha sempre em mente que nunca saberá tudo, todo sábio admite isto. “Só sei que nada sei” frase do filosofo Sócrates. Como toda frase filosófica você deve interpretá-la.

2°Passo - Não guarde dúvidas. Não sabe? Pergunte!
Grande parte de nosso conhecimento vem através de questionamento. Grandes pensadores, cientistas entre outros perguntavam para si próprio o porquê das coisas com base de teorias deixadas. Mas o que quero dizer para um estudante é que não leve dúvida para casa você tem um professor é para isto. Tire suas dúvidas. Explore o máximo de conhecimento dele.

3°Passo - Aprender a Pensar – Refletir
Não seja um decoreba, ter esta facilidade é uma coisa ótima (já tirei proveito disto), mas com o tempo, você acaba esquecendo. Aprenda a pensar e refletir sobre o que esta estudando. Assimile mas não decore.

4°Passo – Saber escutar é uma arte
De nada lhe adiantará se não tiver esta arte em você. Aprenda a escutar o que o outro tem a dizer para você sem interromper e/ou formular respostas enquanto o outro te responde. Escute! Olhe nos olhos da pessoa.

Pesquise aqui o que procura

Carregando...
Ocorreu um erro neste gadget